quarta-feira, 13 de maio de 2009

Presta atenção na pronúncia!

Tenho uma amiga que mora há muitos anos na Inglaterra, e devido a separação dos seus pais, decidiu trazer a mãe dela para passar um tempo aqui.

A mãe dela, uma senhora 60 anos, nunca havia tido contato com a língua inglesa antes.
Cansada de ficar o tempo todo dentro de casa, pois ja fazia três meses que ela vivia aqui, pediu a filha que lhe arrumasse um emprego.

Minha amiga fez alguns contatos e conseguiu um emprego para sua mãe de faxineira, em um escritório.

Um belo dia a mãe dela chegou em casa e disse:

- Já estou entendendo tudo, inglês e muito facil!

A filha ficou abismada com a rapidez que sua mãe havia aprendido inglês, questionou:

- Me fala mâe, como a sra. conseguiu aprender inglês tão rapido?

- Minha filha e muito facil, eh so prestar atenção na pronúncia. Eu entendo tudinho que o meu chefe me fala, até converso com ele, conto coisas do Brasil e ele também me entende, isto não é ótimo! - respondeu a mãe toda animada.

Minha amiga nem falou nada. Foi para o quarto dela e me ligou contando este fato.
Eu nao estava acreditando...

- Você esta de brincadeira comigo, qual é o fim da piada? - perguntei.

Minha amiga me respondeu bem baixinho:

- Marcia, o chefe dela é Português! E só prestar atenção na pronúncia!!!

Um comentário:

  1. Nossa, o nome deste blog me fez lembrar, de cara, um videozinho do Bruno Aleixo. Engraçado demais e com sacadas excelentes. Português de Portugal, mas imigrante brasilero (cá em Coibra). Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=FeGqpjO3WDo
    Beijão, Marsxchia!

    ResponderExcluir